terça-feira, 10 de março de 2009

Índia e... uma bela surpresa!

Hoje recebi um envelope da Sita seetas, da nossa troca privada. Tínhamos trocado dois postais, mas ela colocou mais um - um Unesco novo, um país novo, raro e lindo! Hoje foi mesmo um bom dia para a minha caixa do correio.


O templo de Brihadishwara faz parte dos Grandes Templos de Chola. Foi construído no século XI a.C. e é dedicado à deusa Shiva. A torre da entrada chama-se "Gopuram", tem a forma de uma pirâmide e é revestida por belíssimas esculturas.



O segundo postal mostra as caves de Ajanta. Foram construídas no século II e descobertas em 1810. As pinturas apresentam uma forte influência religiosa e retratam vários episódios da vida de Buda.


E este foi o postal surpresa que me fez dar pulinhos de alegria =) Era um dos meus postais favoritos, mas sinceramente tinha poucas esperanças de poder vir a recebê-lo - e no entanto cá está ele! Esta lindíssima praia faz parte da Paisagem Cultural de Le Morne - a montanha ao fundo. Nos séculos XVIII e XIX, era uma espécie de fortaleza para escravos foragidos, devido às suas encostas isoladas e praticamente inacessíveis.

2 comentários:

  1. Sortuda. Também tenho este das Maurícias no meu album de favoritos. Talvez um dia também o receba.

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo uma surpresa!! Não estava nada à espera e o postal é mesmo lindo :)

    ResponderEliminar