sexta-feira, 20 de março de 2009

Nova Iorque, E.U.A.

O meu primeiro postal oficial veio de Nova Iorque, e é ainda hoje um dos meus preferidos - não há mesmo amor como o primeiro ;-)



Como adoro Nova Iorque (apesar de ainda não ter lá ido, mas quero muito ir) fiquei fascinada por este postal, que mostra a famosa Park Avenue.


E hoje recebi um "molho" de postais americanos da linda718 - dois da tag "Send me a card from my album of favourites" e cinco da nossa troca privada. Entre eles, recebi estes dois, que escolhi do enorme álbum de postais para troca da Linda, e que têm a particularidade de ainda mostrarem as duas torres do World Trade Center.



Este último era um dos meus favoritos. Mostra aquele que é talvez um dos monumentos mais famosos do mundo (e é mais um Unesco para a colecção! :D) - a Estátua da Liberdade.

Gosto especialmente deste postal porque apresenta as dimensões da estátua - ficamos a saber, por exemplo, que pesa mais de 200 mil toneladas! Como se sabe, esta estátua foi oferecida pelos franceses aos americanos, em 1886, para comemorar o centenário da declaração da independência.

Sem comentários:

Enviar um comentário