terça-feira, 10 de março de 2009

Animais II

Os últimos dois dias foram muito produtivos em postais para as minhas colecções. Ontem foi o dia dos animais e recebi três postais fantásticos. Um veio do RR World Languages, da Sarah rothko, e é um multivistas com vários animais do estado do Texas, nos E.U.A.



Na realidade não sei o nome destes bicharocos. Gosto especialmente do animal estranho da direita... Não sei o que seja! Se alguém me puder ajudar...


Bem mais identificáveis são os animais presentes nos outros dois postais, ambos da tag Send me a card from my album of favourites. Ambos viajaram bastante até cá chegarem: o primeiro veio da Austrália!


Os coalas são mamíferos marsupiais de pêlo cinzento que vivem no sudeste e nordeste da Austrália. Vivem em média 14 anos e passam a sua vida no meio dos eucaliptos, de onde tiram o seu alimento. Encontram-se em vias de extinção desde a colonização do território pelos ingleses, que os caçavam por causa da pele. Hoje em dia o maior perigo não é a caça, mas sim os incêndios florestais - recentemente sofreram bastante com os incêndios que devastaram o país e um deles foi mesmo notícia, numa foto que correu mundo, em que um bombeiro lhe dava de beber. Este postal foi-me enviado pela Jan wanitajan.

E o terceiro postal animalesco do dia veio da África do Sul e foi enviado pela Gisela protea.

É absolutamente fantástico! Adoro girafas e esta foto é mesmo maravilhosa. Adorava poder fazer um safari um dia =) As girafas são mamíferos artiodátilos e podem chegar aos 5 metros de altura! Além disso, como comem essencialmente folhas que são de baixo valor nutritivo, precisam de muito alimento, e podem passar 20 horas a comer! A esperança de vida de uma girafa situa-se entre os 15 e os 20 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário