segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Animais

Da mesma tag Send me a card from my album of favourites, recebi estes três postais de animais que também colecciono, para além dos locais Unesco (sim, porque coleccionar SÓ Unescos já não era suficiente...).

Que gato fofinho, não é? Na realidade trata-se de um lince da Finlândia, enviado pela Annamanni. Estima-se que existam cerca de 1500 exemplares desta espécie na Finlândia. Já estiveram sob ameaça de extinção, mas conseguiram recuperar graças a um plano de protecção.



Estes lindos ursos castanhos foram igualmente enviados da Finlândia pela Essi duffeli. O urso castanho é considerado o «rei da floresta finlandesa» e, no passado, teve mesmo um carácter sagrado para algumas tribos mas, infelizmente, a caça a estes magníficos animais ainda é permitida (quando representam perigo para a população). Neste momento, existem cerca de 1000 exemplares na Finlândia.


Do Canadá, mas enviado da Alemanha pela Sabine yorkiemama, chegou-me este magnífico veado de cauda branca, mais conhecido por Bambi :P É uma espécie nativa da América do Norte, mas também pode ser encontrada mais a sul, na Nova Zelândia e mesmo em alguns países europeus.

1 comentário:

  1. Todos estes bichos são muito fofos mas gosto especialmente do gatito ;) Já pensei em começar uma colecção dedicada a felinos.

    Parabéns pelo blog, tens aqui postais muito bonitos. Podes continuar!!

    ResponderEliminar